Viagem para Maldivas e suas paisagens paradisíacas

Formado por mais de 1.100 ilhas, o arquipélago de Maldivas abriga paisagens onde é possível viver as férias dos sonhos. Com suas praias de areia clara e água quente em vários tons de azul, o destino se mostra perfeito para viagens românticas, sendo palco para lua de mel de casais do mundo todo, além de garantir passeios exóticos e experiências radicais.

Quem gosta de temperaturas calientes e clima tropical, encontra também nas ilhas Maldivas um paraíso cheio de possibilidades. As ilhas são divididas em 26 atóis espalhados ao sul da Índia, formando um território coberto em sua maior parte pelo mar. Seja por suas paisagens de beleza singular ou movimento turístico agitado, a região é endereço de alguns dos resorts mais luxuosos do mundo. Para complementar todas essas vantagens, acredite: o destino não deixa de oferecer opções de estadia e entretenimento que caibam em todos os orçamentos. A relação custo-benefício disponibilizada pelos spas, hotéis e bangalôs possibilita ao turista uma visita confortável e divertida. Descubra tudo isso e muito mais, com o post de hoje!

O que fazer em Maldivas

Durante o dia, a prática de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, é a pedida certa! Existe ainda a opção de escolher entre as 1.190 ilhas para um passeio paradisíaco regado a muito azul (do céu e do mar). As ilhas desabitadas, por exemplo, são uma excelente alternativa para momentos descontraídos com muita privacidade.

Embora sejam inúmeras as alternativas de esportes mais radicais ou aventureiros, o mergulho é protagonista soberano no roteiro da maioria dos turistas. Contemplar as paisagens subaquáticas com rica fauna marinha, os peixes e corais coloridos torna toda a experiência ainda mais especial.

Mergulho nas ilhas Maldivas

Homem praticando mergulho nas ilhas Maldivas
Imagem de homem mergulhando nas ilhas Maldivas

O mergulho é a atividade mais praticada nas águas do arquipélago.

As possibilidades turísticas só aumentam quando os serviços oferecidos pelos hotéis são aproveitados. Ao se hospedar em qualquer lugar nas Maldivas, os visitantes podem usufruir de comodidades relaxantes, como massagens, SPA, e outras mordomias, seja no quesito gastronomia, seja no quesito entretenimento.

Principais destinos nas Maldivas

Abaixo iremos descrever os principais destinos nas ilhas Maldivas:

Malé

É a capital de Maldivas e maior cidade do país. Localizada ao extremo sul do Atol Kaafu, hoje a região é sede governamental e centro comercial, empresarial e educativo. Sua população é de aproximadamente 100 mil pessoas – considerada por isso a cidade mais densamente povoada do mundo.

Conjunto de cabana em Malé nas ilhas Maldivas
Imagem de conjunto de cabanas nas ilhas Maldivas

Moderna e cosmopolita, Malé é a porta de entrada das ilhas Maldivas.

Por isso, Malé é a melhor opção aos viajantes que buscam a beleza exótica de praias quase desertas com todo o conforto e comodidade que uma cidade grande pode oferecer.

Hithadhoo

É a segunda maior ilha habitada do arquipélago de Maldivas. Ao sul, sua vegetação é vasta, com palmas e arbustos, ao norte, encontra-se um cerrado parcialmente pedroso, que pode ser explorado pelos visitantes por trilhas estreitas – boa opção aos mais aventureiros.

Kulhudhuffushi

Situada no norte de Maldivas, ganha apreciadores por sua rica cultura. Lá o turista poderá conhecer a dança folclórica Kadhaa Maali, embalada pelo som de tambores e Kadhaa, instrumento composto por uma placa e haste de cobre. Iniciado o ritual, cerca de 30 homens vestidos com trajes especiais dançam em diferentes posturas, a fim de espantar os maus espíritos que, de acordo com os anciãos, eram responsáveis por levar doenças e epidemias à região.

Com seu próprio dialeto, Thinadhoo é uma pequena ilha onde os turistas provam os melhores e principais pratos típicos do país e podem aproveitar os dias de sol para relaxar nas areias de praias estonteantes, curtindo a bela vista que apenas os diferentes tons de azul do mar de Maldivas podem oferecer.

Como chegar

O aeroporto internacional de Maldivas localiza-se em uma pequena ilha, próxima a Malé. O modo mais simples de chegar até lá saindo do Brasil é pegando um voo da Emirates para Dubai e, de lá embarcando para Malé. Para chegar ao hotel desejado, o visitante pode ir de barco ou hidroavião. Na maioria das vezes, no entanto, o próprio estabelecimento responsável pela estadia do viajante realiza a reserva do melhor meio de transporte para sua chegada.

Pessoas desembarcando de aeronave nas ilhas Maldivas
Imagem de pessoas desembarcando nas ilhas Maldivas

Boa parte dos desembarques feitos em Maldivas acontece em aeronaves particulares.

Seja por seu ar exótico, praias desertas, paisagens exuberantes e herança cultural, o arquipélago de Maldivas é um destino incrível em diferentes níveis, agradando àqueles que desejam momentos românticos ou dias cheios de aventuras inesquecíveis. E vale lembrar: com terras baixas, o local corre o risco de desaparecer em função da elevação dos oceanos causada pelo aquecimento global. Por isso, melhor correr para conhecer de perto este paraíso contornado pelo azul do mar.

DEIXE UM COMENTÁRIO