Férias no Chile conheça os parques para esquiar

Confira neste artigo algumas dicas dos melhores parques de Esqui do Chile, inclusive para levar a criançada. Nesta época do ano, países como o Chile são destinos certos para famílias que querem curtir as baixas temperaturas para fazer as mais variadas atividades e o esqui é a principal delas.

Esquiar no Chile

Para esquiar, o país tem várias estações indicadas especialmente para quem viaja com os pequenos. Conheça as 4 principais pistas de esqui e veja dicas para se divertir com os seus filhos no Chile.

Esquiar em Valle Nevado

Valle Nevado é um dos maiores complexos turísticos focados em esqui, no Chile. O número de atrações por lá é bem grande, sendo possível encontrar atividades para toda a família. Os teleféricos com até quatro lugares devem ser o ponto inicial dos passeios.

Esquiar em Valle Nevado no Chile
Imagem de Valle Nevado no Chile

No que diz respeito às pistas de esqui, há a Escola de Neves, toda direcionada ao público infantil. As aulas são gratuitas e indicadas para crianças de 4 a 7 anos. Os instrutores especializados garantem o aprendizado de forma divertida. As lições ficam ainda mais práticas, graças ao Carpete Mágico, que melhora a experiência para os pequenos que nunca esquiaram. Para momentos mais quentinhos, o Kids Zone é a melhor opção. Lá, é possível assistir filmes ler e jogar, dentre outras atividades pensadas na garotada.

Outra grande atração do Valle Nevado é a famosa descida das tochas. O espetáculo acontece aos sábados, a partir das 18h30, momento em que a montanha fica toda iluminada e o público acompanha, de longe, as tochas acesas que iluminam a neve, conforme vão descendo.

Esquiar em Farellones

Na mesma rota, e a menos de 20 km de Valle Nevado, fica a famosa pista Farellones, uma boa opção para os pequenos se jogarem na neve e brincarem até cansar. O local tem todo o necessário para um dia bem divertindo: neve e pequenos trenós. Lá em cima, é possível soltar a imaginação, fazer boneco de neve, anjinhos e tudo o mais que as crianças conseguem inventar.

Farellones, mesmo pequena, tem boas opções para os pequenos.

O parque tem ainda um tubing, que seria um tobogã das neves. No passeio, as crianças com mais de 7 anos podem flutuar nas boias dentro dos parque aquáticos. O restaurante no local garante uma pausa para recuperar as energias e para saborear uma deliciosa refeição. A dica é aproveitar o clima para beber muito chocolate quente, a alegria da garotada.

Esquiar em El Colorado

El Colroado fica a poucos quilômetros de distância de Farellones e também está na lista das principais pistas de esqui para crianças, garantindo uma programação específica para os pequenos. A Mini Escola tem atividades direcionadas para crianças que nunca esquiaram, sempre trabalhando a confiança dos futuros esquiadores. O espaço para passeios infantis é colorido, delimitado por cones e cordas de diferentes cores. Tudo é feito com o acompanhamento de profissionais responsáveis e capacitados para lidar com o público mirim.

Esquiar em El Colorado no Chile
Imagem de El Colorado no Chile

El Colorado é uma das maiores estações de esqui no Chile.

As cadeiras panorâmicas também são diversão certa para a criançada. Toda a família pode participar do passeio durante o qual é possível ver a imensidão da neve lá do alto.

Esquiar em La Parva

Nossa última pista de esqui sem se distanciar muito da capital chilena é La Parva. São dois espaços dedicados às crianças. A Baby Escola e a Mini Escola. Na primeira, os pequenos de 4 a 6 anos aprendem a esquiar e recebem as aulas de acordo com o nível de dificuldade. São quatro níveis diferenciados por cores. Na Mini Escola, as classes são direcionadas para crianças de 6 a 12 anos e seguem a mesma organização da Baby Escola.

La Parva tem atrações para toda a família.

Com cardápio diferenciado e janelas que garantem visões inesquecíveis, os restaurantes da La Parva são outras atrações dentro da estação. Seis estabelecimentos garantem uma experiência gastronômica entre diferentes sabores. No “La Marmita de Pericles”, a especialidade é fondue, servido em variadas receitas. As delícias que podem ser provadas incluem chocolate quente, culinária internacional, cafés, pescados e muito mais.

Dicas para férias no Chile

Para aproveitar as férias de julho no Chile, não é necessária a obtenção de visto. Documento de identidade ou passaporte e passagens válidas de retorno são as únicas exigências, segundo o Itamaraty. Os turistas podem permanecer até 90 dias no país e devem apresentar, durante o embarque de volta, o cartão que comprova o ingresso em território chileno. Este cartão é entregue assim que o visitante chega na cidade destino.

Aos que vão passar as férias de julho no Chile, outra dica válida é levar roupas adequadas para enfrentar o inverno chileno. As temperaturas negativas durante as madrugadas e inferiores a 5º de dia requerem roupas pesadas e acessórios como luvas, cachecóis, toucas e óculos.

No que diz respeito aos equipamentos para esqui, compensa alugar as peças nas próprias estações, assim não será preciso se preocupar com problemas em relação à bagagem. As companhias aéreas aceitam o despacho de bastões, capacetes e botas, por exemplo, mas cobram uma taxa extra caso estes itens façam com que haja excesso de peso na bagagem.

As tarifas e as regras podem mudar de acordo com cada companhia aérea e, por isso, antes do embarque, é recomendado que a empresa seja consultada a respeito das restrições e autorizações para quem deseja viajar com seus próprios equipamentos de esqui.

A hospedagem pode ser feita dentro das estações de esqui, sendo que todas elas oferecem acomodações que variam entre chalés, resorts e quartos de hotéis. Para fazer as reservas ou descobrir quais as possibilidades oferecidas pelas estações, basta acessar o site e consultar as informações disponibilizadas pela própria empresa.

Assim que tudo estiver preparado para a viagem, é só contar os dias para curtir as tão sonhadas férias de julho no Chile!

DEIXE UM COMENTÁRIO